Menu


Lava Louças

Lava-louças: dúvidas e dicas úteis sobre o eletrodoméstico

Publicado em 23/03/2022 às 19:33 - Atualizado em

O hábito de lavar a louça não é uma das atividades preferidas da semana de muitas pessoas, não é mesmo? Podemos confessar que essa atividade além de demandar muitos processos ainda consome bastante tempo na rotina de muitas pessoas. Normalmente a limpeza dos itens de algumas refeições como café da manhã, almoço e jantar, envolve…

O hábito de lavar a louça não é uma das atividades preferidas da semana de muitas pessoas, não é mesmo? Podemos confessar que essa atividade além de demandar muitos processos ainda consome bastante tempo na rotina de muitas pessoas.

Normalmente a limpeza dos itens de algumas refeições como café da manhã, almoço e jantar, envolve alguns processos, isso sem contar os copos e talheres que comumente usamos entre uma ida ou outra à cozinha.

E é na possibilidade de otimizar e facilitar a nossa vida que entra em cena as lava-louças. Com elas, em dois ou três passos simples é possível alcançar o resultado de alguns minutos em pé frente a pia e ainda eliminar aquela indesejável pilha de louças que parece se multiplicar a cada hora.

Agora, aqui vão algumas dúvidas comuns a este eletrodoméstico, que são importantes para a decisão de compra e uso no dia a dia da sua cozinha.

O eletrodoméstico gasta muita água?

Ao contrário do que muita gente acredita, o uso de uma lava-louças na rotina de limpeza diária ajuda a reduzir em até 80% o consumo de água em sua residência. Geralmente em uma lavagem manual de até 15 minutos com a torneira em volume médio, podemos gastar mais de 100 litros, enquanto a média de uma lavadora é de 8 litros para lavar até 60 itens. Já imaginou essa economia?

Qual o tamanho ideal para a minha cozinha?

Hoje no mercado existem muitos modelos disponíveis que se adaptam às diversas realidades e cenários. Para escolher a que melhor se encaixa na sua casa é necessário avaliar alguns pontos cruciais antes da aquisição.

O primeiro e mais importante: o espaço disponível que você tem em casa é ideal para a chegada do eletrodoméstico? Se a resposta for sim, você pode começar a avaliar qual dos 3 tipos a seguir atende melhor a sua necessidade.

1. Lava-louças de chão:

Também conhecida como lava-louças de piso, como o próprio nome já diz, é indicada para instalação em contato direto com o piso da cozinha, embaixo do armário ou da pia, em sua maioria são um pouco maiores do que os modelos convencionais.

2. Lava-louças de pia

Seguindo a tendência de mercado que é o olhar customizado para cada lar e seus espaços. Essa opção é ótima para ambientes mais compactos, pois geralmente são instaladas em cima da pia ou de bancadas, o que faz com que elas sejam menores e mais leves.

3. Lava-louças de embutir

Essa opção pode acompanhar o seu projeto do início ao fim,  uma vez que pode ser preparada para ser embutida em armários e permite ser pensada sob medida para o seu ambiente. O resultado: layouts personalizados que transformam a sua cozinha em uma espaço mais harmônico e clean.

Agora que você sabe um pouco mais do vasto universo das lava-louças, por que não deixar os seus utensílios de cozinha brilhando e ainda investir no consumo consciente por meio de soluções práticas e inteligentes? Visite o nosso site e descubra qual o modelo ideal para facilitar a sua vida.

Voltar ao topo