Menu


Móveis

Móveis indispensáveis para uma cozinha mais organizada

Publicado em 15/07/2020 às 12:03 - Atualizado em

Apesar de parecer uma tarefa simples, há muitos detalhes que fazem a diferença na hora de montar uma cozinha bonita e funcional. Isso porque existe uma enorme quantidade de opções disponíveis para escolher, que vão além dos utensílios essenciais para o dia a dia. Então, o ambiente deve ser montado com muito carinho e atenção…

Móveis indispensáveis para uma cozinha mais organizada

Apesar de parecer uma tarefa simples, há muitos detalhes que fazem a diferença na hora de montar uma cozinha bonita e funcional. Isso porque existe uma enorme quantidade de opções disponíveis para escolher, que vão além dos utensílios essenciais para o dia a dia. Então, o ambiente deve ser montado com muito carinho e atenção para nada ficar de fora.

É claro que cada casa tem suas particularidades, necessidades e preferências. Mas, independente se você quer uma cozinha retrô ou com estilo mais sofisticado, há alguns móveis que podem te ajudar na hora de deixar o cômodo realmente completo.

Por isso, preparamos essa listinha com várias dicas de móveis que você não pode esquecer na hora de montar seu espaço. Afinal de contas, nem só de geladeira e fogão vive uma cozinha, não é mesmo?

Vamos lá!

Armários

 

Sejam modulados ou independentes, os armários são o primeiro ponto para manter cada coisa em seu lugar. E nada melhor do que uma cozinha organizada pra deixar a rotina de preparar os alimentos ainda mais gostosa, não é mesmo?

 

Suportes

Uma pia completa é aquela que tem armários e gavetas para dar aquele reforço na limpeza. Por isso, não dispense os móveis que servem como suporte para as tarefas do dia a dia.

Balcões

Os balcões são essenciais para guardar utensílios domésticos e até mesmo para facilitar na hora de refeições mais rápidas. Procure um modelo que se adeque melhor a sua rotina e que possa otimizar ainda mais o espaço de armazenamento de alimentos e eletrodomésticos.

 

Banquetas

A cozinha é o coração da casa, e é o lugar ideal para reunir a família na hora de botar a mão na massa. Para isso, conte com banquetas mais altas para acompanhar o balcão e receber o pessoal com ainda mais conforto.

Mesas

Hoje é possível encontrar uma infinidade de modelos de mesas específicas para ficar no ambiente da cozinha. Geralmente elas são menores e feitas em materiais mais fáceis de limpar. Uma ótima opção para tomar aquele café da manhã rápido!

 

Fruteiras

Você pode usar móveis mais modernos para dispor as frutas, legumes e até mesmo decorações que combinam com sua cozinha. O melhor é que eles cabem em qualquer lugar e podem ser utilizados para aproveitar aqueles cantinhos esquecidos no ambiente.

 

Paneleiros

Sem essa de panelas espalhadas pela cozinha, hein? Conte com um paneleiro para guardar sua coleção! Além de organizar ainda mais o ambiente, vai ser uma mão amiga para preservar o material das panelas.

 

Estantes

Quanto mais espaço aproveitado, melhor. Por isso, não deixe de apostar em estantes suspensas para completar o visual da sua cozinha. Uma boa dica é encontrar modelos que se encaixem aos seus eletrodomésticos para fazer o ambiente ficar mais harmonioso.

 

Nichos

Assim como as estantes, os nichos vêm para aproveitar os espaços nas paredes e dividir melhor a disposição dos seus utensílios domésticos. Faça uma combinação entre eles e os outros móveis do cômodo para otimizar ainda mais a funcionalidade da cozinha.

 

Agora que você já viu todas as dicas é hora de colocar a mão na massa e fazer uma verdadeira transformação na sua cozinha. Se tiver outros conselhos para otimizar o espaço, conta pra gente nos comentários. Estamos ansiosos para saber sua opinião!

Para ficar por dentro de todas as novidades que só a Novo Mundo tem, fique de olho em nossas redes sociais.

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo