Menu


Decoração

Dicas de móveis multifuncionais para sua casa

Publicado em 27/04/2023 às 17:23 - Atualizado em

Quem mora em apartamentos ou em casas com espaço limitado sabe o quanto é importante ser criativo na hora de mobiliar a residência. Para otimizar espaços, muitas vezes é necessário investir em móveis que se adaptem ao layout da sua moradia. Por isso, cada vez mais pessoas tem procurado por opções sob medida, como por…

Mulher montando sofá-cama.

Quem mora em apartamentos ou em casas com espaço limitado sabe o quanto é importante ser criativo na hora de mobiliar a residência.

Para otimizar espaços, muitas vezes é necessário investir em móveis que se adaptem ao layout da sua moradia. Por isso, cada vez mais pessoas tem procurado por opções sob medida, como por exemplo os móveis planejados. Contudo, esses não são a única solução e, por vezes, nem a mais acessível.

Investir em móveis multifuncionais, no entanto, é uma estratégia eficaz para driblar a falta de espaço, ao mesmo tempo que se obtém um melhor custo-benefício e mais possibilidades de aplicação do móvel ao seu lar.

O que são móveis multifuncionais

São mobílias que possuem mais de uma função, ou seja, podem ser ajustáveis para diferentes espaços e necessidades.

Esses tipos de móveis que combinam beleza e versatilidade, também são projetados com o objetivo final de maximizar a metragem dos cômodos, a fim de trazer mais eficiência à ambientes pequenos.

Móveis multifuncionais coringas

Existem muitos tipos diferentes de móveis multifuncionais disponíveis no mercado, cada um projetado para atender a necessidades específicas de espaço e funcionalidade. Além disso, eles estão constantemente evoluindo e se adaptando ao nosso dia a dia.

Sabendo disso, separamos alguns dos principais modelos de móveis que podem compor uma peça-chave para o ganho de espaço útil.

Sofá-cama

Sofá-cama de 2 lugares, na cor azul.
Sofá Cama 2 Lugares

Um sofá-cama é uma peça versátil que pode ser usada como sofá durante o dia e transformada em uma cama durante a noite para acomodar hóspedes extras.

Esse também é um móvel ideal para quem gosta de curtir ao máximo a sala, seja maratonando filmes e séries, ou simplesmente aproveitando o sofá.

Cama baú

Cama baú para casal.
Conjunto Box Baú Casal

É um tipo de cama box com espaço de armazenamento adicional abaixo do colchão. Normalmente esse é o lugar ideal para é guardar roupas, roupas de cama e outros itens, ajudando a manter o quarto mais organizado e com espaço livre.

Armário Multiuso

Normalmente são móveis de pequeno porte de fácil manuseio e com design neutro, pensados exatamente para se adequarem facilmente em qualquer contexto podendo cumprir variadas funções, desde estante de livros à sapateira. Ou seja, a função dele será a que melhor se encaixar na sua necessidade.

Armário Multiuso branco.
Armário Multiuso

Agora que você já conheceu melhor sobre móveis multifuncionais, que tal dar àquela explorada no nosso site? Confira encontre aqueles produtos que irão ficar perfeitos nos seus ambientes.

E não esqueça, toda semana tem dica nova para o seu mundo!

Voltar ao topo