Menu


Sem categoria

Dicas para manter o bom funcionamento do seu ar condicionado

Publicado em 14/02/2022 às 19:45 - Atualizado em

Para manter o bom funcionamento do seu ar condicionado e fazer com que o ar esteja o mais puro possível, é necessário manter alguns hábitos de cuidados e prevenção. Confira agora os benefícios de realizar a manutenção periódica do seu ar condicionado. Prevenção ao mau funcionamento: Manter a manutenção preventiva e a limpeza em dia…

Para manter o bom funcionamento do seu ar condicionado e fazer com que o ar esteja o mais puro possível, é necessário manter alguns hábitos de cuidados e prevenção. Confira agora os benefícios de realizar a manutenção periódica do seu ar condicionado.

Prevenção ao mau funcionamento:
Manter a manutenção preventiva e a limpeza em dia evita o acúmulo de sujeiras e aumenta a vida útil do equipamento, além de evitar problemas para a saúde.

Benefícios à saúde:
A manutenção e higienização regular do equipamento deve ser feita uma vez por mês ou a cada 15 dias para reter as impurezas e microrganismos em seu filtro. Dessa forma, fica mais difícil a proliferação de bactérias e fungos causadores de sinusites, rinites e outros problemas de saúde.

Maior durabilidade:
A falta de manutenção preventiva pode ocasionar ferrugem e corrosão das peças. A limpeza periódica correta, além de prolongar a durabilidade das peças e conservá-lo por mais tempo, o equipamento proporcionará maior conforto para quem o utiliza.

Economia:
A falta de manutenção e limpeza faz com que o ar condicionado trabalhe mais forçado, sobrecarregando o compressor, que tem com função resfriar o ambiente. Para evitar surpresas desagradáveis no fim do mês, é preciso usar o equipamento moderadamente e se atentar para os períodos em que deve ser realizada a limpeza e a manutenção preventiva.

Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar.  Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para o seu lar.

Voltar ao topo