Menu


Dicas

7 itens essenciais para deixar a vida do seu pet mais feliz

Publicado em 13/05/2020 às 17:23 - Atualizado em

Só quem tem pets como membros da família entende a importância dos cuidados diários para manter a saúde e a felicidade dos bichinhos em foco. Muito mais do que brincar, dar comida na hora certa e tirar fotos incríveis para compartilhar nas redes sociais, nossos melhores amigos precisam de atenção em outros pontos que podem…

7 itens essenciais para deixar a vida do seu pet mais feliz

Só quem tem pets como membros da família entende a importância dos cuidados diários para manter a saúde e a felicidade dos bichinhos em foco. Muito mais do que brincar, dar comida na hora certa e tirar fotos incríveis para compartilhar nas redes sociais, nossos melhores amigos precisam de atenção em outros pontos que podem passar batidos.

Por isso, separamos essa listinha de hábitos e produtos que podem te ajudar a mandar bem no papel de tutor. Confira:

 

Qual é o pente que te penteia?

Como anda a rotina de cuidados com o pelo do seu melhor amigo? Você sabia que independente da pelagem ser curta é importante manter a escovação em dia para evitar quedas e até mesmo a saúde da cútis? Vale lembrar: mesmo que haja visitas regulares ao petshop, a manutenção em casa, no dia a dia, não deve ser deixada de lado. Aqui separamos alguns produtos que podem te ajudar!

 

Ei, quero brincar!

Há uma infinidade de brinquedos que podem distrair seu cãozinho e ajudar a gastar energia, evitando a mastigação de sofás e chinelos. Dê preferência aqueles que ajudam na saúde bucal e que sejam feitos com materiais resistentes e sem risco de soltar pedaços. Clique aqui para conferir algumas opções para presentear o pet.

 

Bebeu água?

Sempre fique de olho na tigela de água. Lembre-se que, apesar de estar cheia, a água pode estar suja – o que impede os pets de beberem com tranquilidade. Inclusive, você já viu bebedouros com fontes que mantém a água em constante movimento para garantir a maior limpeza e oxigenação? Aqui na Novo Mundo tem!

 

Que cheirinho é esse?

Um pet limpinho é um pet feliz! Então, pra manter a higienização do animalzinho e dos ambientes em casa, conte com produtos feitos especialmente para isso. Além de shampoos e perfumes, aqui você encontra tapetes, caixas de areia e até eliminador de odores para usar em casa.

 

Xiiis!

Vamos manter a saúde dos dentinhos em dia! Além das visitas de rotina ao veterinário, conte com biscoitinhos e snacks feitos especialmente para ajudar no cuidado bucal do seu pet. Com um mimo desses você vai fazer a alegria do bichinho e de quebra estará zelando pelo seu bem-estar.

 

#Partiu passear!

Os passeios são uma alegria para a família toda, né? E pra deixar tudo melhor ainda, conte sempre com artigos de segurança pra transportar os cãezinhos. Ah, e não se esqueça de levar um kit higiene pra limpar as sujeiras no caminho, viu?

 

Hora da soneca!

Assim como a gente, nossos pets podem e merecem ter uma boa noite de sono. Que tal reservar um cantinho especial da casa pra que ele possa se sentir seguro e confortável o suficiente pra se entregar aos sonhos? Basta juntar alguns itens como caminhas, tapetes e até brinquedos para que ele se sinta em paz.

 

A alegria de ter um pet tem tantas recompensas que não custa nada manter um padrão de qualidade no dia a dia desses grandes amigos, não é mesmo? Conta pra gente outras formas que você faz para agitar a rotina dos seus bichinhos e, caso esteja buscando algum produto, corre no site da Novo Mundo pra encontrar tudo o que falta pra completar o enxoval dos seus animais.

Voltar ao topo