Menu


Dicas

Passos essenciais para organizar a despensa de casa

Publicado em 17/04/2020 às 12:32 - Atualizado em

Que a cozinha é o coração da casa, todo mundo sabe. Por isso, manter a organização da despensa e dos armários vai te ajudar a ter uma rotina ainda mais feliz na hora de pôr a mão na massa. Afinal, com cada coisa em seu lugar, vai sobrar mais tempo pra testar receitas deliciosas, curtir…

Que a cozinha é o coração da casa, todo mundo sabe. Por isso, manter a organização da despensa e dos armários vai te ajudar a ter uma rotina ainda mais feliz na hora de pôr a mão na massa. Afinal, com cada coisa em seu lugar, vai sobrar mais tempo pra testar receitas deliciosas, curtir o momento com diversão de sobra e, de quebra, conseguir mais espaço sem precisar de reforma.

Confira algumas dicas especiais para te ajudar na tarefa de organizar a despensa de casa:

Passo 01: Limpeza

O primeiro passo é remover todos os itens da despensa e conferir o que dá pra ser descartado. Depois de jogar fora o que não vai fazer falta, faça uma limpeza geral para, então, começar a estocar.

Passo 02: Prateleiras

Meça bem o espaço das paredes para pregar prateleiras com o tamanho ideal. Elas vão te ajudar muito mais do que você imagina. Vale a dica: forre-as com revestimento resistente para facilitar a limpeza no futuro.

Passo 03: Recipientes

Procure colocar alimentos secos, como arroz, farinha e açúcar, em vasilhas transparentes. Isso vai te ajudar a encontrar cada item com mais facilidade, além de ser um alerta sobre a quantidade que ainda resta.

Passo 04: Use caixas e cestos

Além de empilhar facilmente, aproveitando mais espaço, essas são boas opções para armazenar itens que ocupam mais espaço ou não são utilizados com tanta frequência.

Passo 05: Agrupe itens semelhantes

Uma boa opção é colocar alimentos semelhantes nas mesmas caixas. Por exemplo, bicarbonato, farinha e fermento em pó podem ir na mesma cesta. Para facilitar o manuseio, coloque rótulos nas caixas.

Passo 06: Use as portas

O interior das portas é um valioso espaço de armazenamento. Conte com ganchos e organizadores improvisados para colocar saquinhos de plástico, luvas e aventais.

 

Viu só? Com apenas algumas dicas é possível transformar sua cozinha em um dos cômodos mais organizados da casa, sem nem precisar de reforma! Para encontrar tudo que você precisa para dar mais esse passo, acesse o site da Novo Mundo e surpreenda-se com todas as opções de móveis, eletrodomésticos e utensílios perfeitos para você.

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo