Menu


Dicas

Como escolher os BTUs do meu ar condicionado?

Publicado em 16/09/2020 às 21:22 - Atualizado em

Não compre um aparelho mais – ou menos – forte do que você realmente precisa. O sonho de ter um ar condicionado em casa precisa de uma atenção extra na hora da compra: a escolha do tamanho. Isso porque um ar condicionado muito pequeno dificilmente manterá a baixa temperatura de um cômodo. Já um modelo…

Como escolher os BTUs do meu ar condicionado?

Não compre um aparelho mais – ou menos – forte do que você realmente precisa.

O sonho de ter um ar condicionado em casa precisa de uma atenção extra na hora da compra: a escolha do tamanho. Isso porque um ar condicionado muito pequeno dificilmente manterá a baixa temperatura de um cômodo. Já um modelo muito grande pode resfriar o ambiente com muita rapidez sem remover umidade suficiente do ar, o que vai te deixar com frio e úmido. Nenhuma das opções é ideal, não é mesmo?

Por isso, é importante escolher um aparelho que seja ideal para o seu uso e, claro, que te ajude a economizar. Felizmente, hoje é possível encontrar a opção certa para sua necessidade – e para o seu bolso – graças às medições de BTUs que padronizam o formato correto conforme os metros quadrados do ambiente que você pretende resfriar. Isso torna ainda mais fácil para você a tarefa de selecionar o melhor modelo para suas necessidades.

Em um geral, essas medições avaliam quanto tempo leva para o ar condicionado resfriar a sala e em quanto tempo se recuperam após uma queda de energia. Normalmente cada aparelho precisa de 20 BTUs por metro quadrado de espaço total. No entanto, algumas variáveis podem influenciar na potência necessária, como por exemplo a altura do teto e o tamanho das janelas e portas.

Para medir o cômodo, multiplique o comprimento pela largura e faça ajustes para as seguintes circunstâncias:

  • Se o ambiente tiver muita sombra, reduza a capacidade em 10%.

  • Se o ambiente receber muita luz solar, aumente a capacidade em 10%.

  • Se mais de duas pessoas ocuparem o ambiente, adicione 600 BTUs para cada.

  • Se o ar condicionado for para a cozinha, aumente a capacidade em 4.000 BTUs.

Confira uma tabela padrão e encontre a quantidade certa de BTUs para você:

btus

Escolha o ar condicionado ideal para seu ambiente. As melhores marcas nas melhores condições você encontra na Novo Mundo.

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo