Menu


Dicas

Nosso Mundo Gastronômico: Choripan

Publicado em 12/08/2022 às 14:43 - Atualizado em

Choripan na churrasqueira elétrica? Sim é possível!

O Dia dos Pais está chegando e para comemorar esta data tão especial, a chef tati mendes retorna ao Nosso Mundo Gastronômico ao lado da churrasqueira elétrica Britânia, com uma receita super gostosa e prática pra você fazer aí na sua casa.

O Dia dos Pais está chegando e que tal preparar uma comidinha rápida e muito saborosa para aproveitar essa data tão especial ao lado do seu paizão? Pensando nisso a web série Nosso Mundo Gastronômico, convidou a Chef Tati Mendes para nos ensinar o passo a passo do Choripan, uma receita de pão com linguiça e vinagrete que pode ser feita aí na sua churrasqueira elétrica.

Gostou? Então venha conferir!

Ingredientes:

  • 1kg – linguiça toscana
  • 6 und – Pão francês ou 2 und – Pão Baguete
  • 1 und – Cebola roxa
  • 2 und – Tomate
  • 1 und – pimentão amarelo
  • 300g – Muçarela fatiada
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de Preparo:

Vinagrete:

Contudo, corte em cubos pequenos a cebola roxa, pimentão e o tomate. Em seguida, transfira para um bowl e tempere com sal e pimenta. Deixe de molho, pois o sabor fica bem melhor e mais concentrado!

Montagem:

  1. Corte o pão ao meio no sentido horizontal.
  2. Adicione o vinagrete sobre a metade do pão.
  3. Sobre o vinagrete adicione uma fatia de muçarela.
  4. Corte a parte de cima da tripa da linguiça e espalhe ela sobre a muçarela
  5. Coloque os pães já recheados numa grelha.
  6. Feche a grelha e leve os pães direto para a churrasqueira elétrica com a linguiça viradas para a churrasqueira, a fim de grelhar da melhor forma possível.
  7. Asse por 15 min, portanto vire à grelha e toste a porte do pão por no máximo 2 min.

Super fácil, né? Agora é só chamar o seu pai e toda a família para saborear esse prato sensacional, pois esse dia tão especial precisa ser compartilhado com quem amamos!

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pela Chef Tati Mendes.

Se você gostou dessa opção, aqui no nosso blog você encontra outras receitas doces ou salgadas para você fazer em sua casa e encantar toda a sua família.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre os utensílios de cozinha vendidos pela novomundo.com, basta conferir no nosso site.

Voltar ao topo