Menu


Móveis

Qual a distância ideal entre móveis e eletrodomésticos?

Publicado em 29/04/2021 às 13:19

O seu lar precisa ser o melhor lugar do mundo, e para isso a Novo Mundo sempre está ao seu lado! Pensar na melhor organização da sua casa traz vantagens muito além do simples conforto e funcionalidade, mas também influencia na sua capacidade de sentir-se bem em seu próprio lar.  Hoje a Novo Mundo te…

Qual a distância ideal entre móveis e eletrodomésticos?

O seu lar precisa ser o melhor lugar do mundo, e para isso a Novo Mundo sempre está ao seu lado! Pensar na melhor organização da sua casa traz vantagens muito além do simples conforto e funcionalidade, mas também influencia na sua capacidade de sentir-se bem em seu próprio lar.  Hoje a Novo Mundo te convida para melhorar o espaçamento entre os móveis da sua casa e assim conseguir muito mais tranquilidade na hora de curtir os ambientes.

Promover um espaçamento saudável entre esses elementos pode evitar as mais terríveis dores de cabeça, literalmente! Abaixo, os benefícios de respeitar as medidas mínimas:

– Maior descanso para os olhos;
– Melhor cuidado com a coluna e pescoço;
– Evita dores de cabeça;
– Melhor concentração;
– Posicionamento funcional para todos os espectadores.
– Mais espaço para transitar nos cômodos;
– Otimização do espaço para compor o ambiente com poltrona, mesa de centro e outros móveis extras;
– Distância saudável entre sofá e TV, evitando dores de cabeça e problemas de vista.

Inspire-se com a Novo Mundo!

As ideias de composição a seguir foram selecionadas para você dar a devida atenção à sua sala de estar e organizar de maneira inteligente cada móvel do ambiente.

Ideia 1

1

Para quem tem muitos móveis e um ambiente amplo, essa planta pode inspirar bastante. Colocando o sofá posicionado diretamente à TV, concentra uma mesinha de centro com plantas e outros objetos decorativos. A parte legal desse projeto é como ele utiliza o tapete redondo atrás do sofá, quebrando o aspecto de linhas retas do espaço, além de comportar bem as poltronas que estão acima dele.

Ideia 2

 2

Pensando em otimizar uma sala de estar de menor tamanho, o caminho é usar o essencial na mobília e brincar com as possibilidades. Plantas na mesa de centro e um tapete retangular abaixo dela podem cair bem, principalmente se o tapete cobrir todo o chão da sala. Por aqui, não temos poltronas ou puffs, o que deixa todo o ambiente mais simples.

Ideia 3

 3

Nessa ideia de organização, a sala se integra à copa. Combinando uma mesinha no canto esquerdo do sofá e uma poltrona no canto direito, a sala posiciona o sofá diante da TV.

 

Ideia 4

 4

Nessa última ideia, destaca-se a maneira de compor o jogo de sofás: paralelos à TV e de frente um para o outro, complementam o jogo de poltronas e formam uma ‘’roda’’ ao redor da TV.

A Novo Mundo espera que você tenha adorado aprender mais sobre formas de deixar o seu lar mais confortável, funcional e cheio de estilo. Para ficar por dentro de mais novidades sobre móveis, decoração e tendências, acompanhe o nosso blog e solte a criatividade.

Voltar ao topo