Menu


Beleza & Saúde

Como cuidar do seu travesseiro e colchão

Publicado em 14/05/2019 às 18:29

Dicas importantes para manter seu sono e sua saúde em dia

Cuidar de travesseiros e colchões é de extrema importância para a saúde de quem vive em uma casa. Além de ser mais higiênico, esse é um processo que elimina ácaros e outras substâncias que podem causas problemas respiratórios, alergias, asma e outras. Mesmo com a proteção da fronha e do lençol, é importante fazer a higiene de travesseiros e colchões da maneira correta. Por isso, separei algumas dicas pra você. Olha só:

COLCHÕES

Uma maneira muito eficaz e bastante simples é deixar o colchão em um local aberto onde bata sol por um dia. Isso já é suficiente para eliminar boa parte do que faz mal à saúde. Mas nem sempre só isso basta. Outra dica importante é não dobrar os lençóis logo depois de levantar da cama, deixe que eles fiquem abertos e expostos à luminosidade do dia. Isso também ajuda na eliminação de micróbios.

Para uma limpeza mais profunda e eficaz, utilize um aspirador de pó. Lembre-se de não utilizar a mesma boca do aspirador que é utilizada na limpeza geral. Se os seus problemas são as manchas, elas podem ser removidas com um pouco de água morna e vinagre em um pano umedecido.

Repita esses procedimentos sempre que achar necessário. Só não deixe o seu colchão ser o foco de acúmulo de ácaros e outros micróbios.

TRAVESSEIRO

Os travesseiros são menores e mais fáceis de limpar. Para isso, vamos contar com a ajuda de uma grande aliada nesse momento: a máquina de lavar. Mas só uma lavagem simples nem sempre é o suficiente para limpar os travesseiros. A dica é fazer uma mistura simples com:

Meia xícara de bicarbonato (50 g)

Uma colher de vinagre branco (10 mL)

Coloque a mistura na máquina junto com os travesseiros. Depois, deixe-os secar completamente no sol. Pronto! Seus travesseiros estão limpos e mais saudáveis.

Não deixe de fazer esses procedimentos com frequência para manter a qualidade da sua cama, do seu sono e da sua saúde sempre lá em cima. Bons sonhos!

Voltar ao topo