Menu


Dicas

Como usar a escova secadora sem danificar o cabelo

Publicado em 18/04/2023 às 08:18

A escova secadora se tornou um dos utensílios queridinhos para o cuidado pessoal, no dia a dia de muita gente. Por conseguir transformar o cabelo em poucos minutos, esse produto de beleza é ideal para quem precisa poupar tempo na hora de cuidar do cabelo e ainda assim não abre mão de um bom resultado no…

Mulher segurando escova secadora

A escova secadora se tornou um dos utensílios queridinhos para o cuidado pessoal, no dia a dia de muita gente. Por conseguir transformar o cabelo em poucos minutos, esse produto de beleza é ideal para quem precisa poupar tempo na hora de cuidar do cabelo e ainda assim não abre mão de um bom resultado no penteado.

Contudo, é bom lembrar que, como todo aparelho que aquece os fios, a escova secadora também pode danificar o cabelo, quando usado de forma incorreta.

Por isso, vamos listar alguns cuidados essenciais que você deve ter ao utilizar uma escova secadora:

imagem de uma escova de cabelo

Use a escova  em cabelos secos

Não use uma escova secadora em cabelos molhados ou muito úmidos, pois isso pode causar danos ao cabelo, como também fragilizar o couro cabeludo.

Sabendo disso, antes de usar a escova secadora, seque o cabelo com uma toalha ou deixe-o secar naturalmente por um tempo.

Proteja o cabelo

Antes de usar a escova secadora, é importante aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo do calor. Você pode encontrar esse tipo de creme em farmácias e lojas de cosméticos. O uso desse produto ajuda a evitar o ressecamento, quebra dos fios e pontas duplas.

Atenção a temperatura

Use a temperatura adequada para o seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo estiver fino ou danificado, use uma temperatura mais baixa para evitar mais lesões. Se o seu cabelo é grosso ou resistente, use uma temperatura mais alta para obter melhores resultados.

Divida o cabelo em mechas

Para obter um melhor efeito liso, divida o cabelo em seções para facilitar o processo de secagem. Comece pelas mechas inferiores do cabelo e vá trabalhando em partes, até chegar as madeixas de cima.

Importante: Não deixe a secadora no mesmo lugar por muito tempo, pois isso pode causar danos ao cabelo. Mantenha a escova secadora em movimento constante para evitar o superaquecimento de uma única área.

Dica extra: Termine de secar o cabelo com ar frio. Fazer isso ajuda a selar as cutículas do cabelo o que, por consequência, minimiza o frizz e deixa o cabelo mais brilhante.

Use uma escova secadora de qualidade

Além dos cuidados apontados acima, é muito importante investir em produtos com qualidade certificada, para garantir a saúde dos seus fios. Além disso, existem diversas opções de escova no mercado e saber exatamente quais as funcionalidades que cada um oferece, também irá te ajudar a descobrir qual o produto mais adequado para obter o resultado que você busca.

Leia também:

Encontre a escova secadora certa para você, acessando o nosso site, novomundo.com. Lá você encontra inúmeras opções de escovas, secadores, e muitas outros produtos que vão tonar o seu cabelo ainda mais bonito e modelado.

Voltar ao topo